o que um cardiologista faz

Um cardiologista é um médico especializado em vasos sanguíneos, coração e no sistema cardiovascular. As condições tratadas por um cardiologista incluem ataques cardíacos, sopros cardíacos, doenças coronárias e hipertensão.

Os cardiologistas praticam a medicina preventiva, diagnosticam e tratam doenças cardíacas, e também podem realizar alguns procedimentos cirúrgicos menores.

Medicina Preventiva

Porque muitos problemas cardíacos são condições crônicas de longo prazo.

um cardiologista se concentra em medicina preventiva para neutralizar e reverter qualquer progressão da doença cardíaca. Os cardiologistas realizam um exame físico e uma entrevista com o paciente para avaliar a saúde cardíaca atual de um paciente e prever quaisquer problemas cardíacos potenciais.

Além de prescrever medicação para os pacientes, um cardiologista também pode dar orientação dietética, exercício e estilo de vida para melhorar a saúde do coração.

Testes de Diagnóstico

Um ecocardiograma (ECG) é uma ferramenta de diagnóstico primária usada por um cardiologista para determinar a saúde do coração de um paciente. Além de ser capaz de realizar tecnicamente um teste de ECG, um cardiologista também é obrigado a interpretar os resultados.

Cardiologistas também interpretam os resultados de sangue e testes de urina, relatórios de revisão de testes de estresse, e realizar testes de cateterismo cardíaco usando uma micro-câmera para visualizar o que se passa dentro de um coração.

Eletrofisiologia

Uma electrofisiologia é uma especialidade dentro da cardiologia que se concentra no tratamento de distúrbios do ritmo cardíaco. Esses cardiologistas especializados implantam “marcadores de passos” em pacientes através de um breve procedimento cirúrgico.

A eletrofisiologia também inclui o uso de desfibrilação eletrônica, que proporciona um choque elétrico ao coração para reiniciar um batimento cardíaco ou corrigir um ritmo cardíaco irregular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *